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Qual será a desculpa depois que a Crise passar?


Tenho falado com muitos empresários e suas equipes de vendas. A maioria dessas pessoas, (para não dizer, quase todas) tem usado a crise econômica como justificativa para o baixo volume de vendas.
O curioso disso tudo é que, mesmo em meio à crise, têm empresas nascendo, se desenvolvendo e crescendo em um ritmo absurdo. Mesmo assim, as pessoas acreditam que a crise econômica é o motivo ideal para usar como justificativa da falta de preparo, de vontade, e interesse de um número enorme de vendedores que simplesmente se acomodaram. 
Vendedores esses que estão tão acostumados a jogar a culpa para a crise, que esqueceram de se preparar, de correr atrás das metas, de surpreender o cliente.
Não estou generalizando, no entanto, comecei questionar sobre o que vai acontecer quando a ‘tal crise’ acabar e as empresas que hoje não vendem, continuarem não vendendo.
O que eu quero dizer com isso? É que eu sei que épocas de crise fazem o comercio diminuir o ritmo, mas que muitas vezes é a falta de preparo da equipe que faz com que cliente não compre de sua empresa. 
Estou dizendo que se sua empresa não está vendendo é por que o cliente não está vendo motivos para comprar de você. E isso acontece por que você se tornou só mais um no mercado.
Em meus treinamentos costumo fazer a seguinte pergunta: O que sua empresa faz que nenhuma outra faz?
A resposta para essa pergunta, pode ser a resposta para seus problemas e também o porto de partida para se colocar no mercado de uma forma diferente em 2018. 
Pense.

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