Pular para o conteúdo principal

Não deixe que a magia do Natal morra em você



Tenho ouvido cada vez mais frases como: “nem parece Natal”, “está cada vez mais sem graça”, “não se faz mais Natal como antigamente”.

E como resposta dessa frase sempre vem um “isso é por que nós crescemos, Natal é para as crianças”. 

Tornamos essa data tão comercial, que começamos a acreditar que ela se resume em presentes, chocolate e papai noel!

No entanto, é como se a parte realmente importante, tivesse ficado totalmente de lado. E eu não estou falando somente do Nascimento de Jesus, pois mesmo que você não acredite Nele, a data de Natal sempre teve um valor importantíssimo, quando falamos de laços familiares. 

É essa a magia que eu peço que mantenha em você. Eu sei que faz tempo que você deixou de acreditar em Papei Noel, e que talvez não acredite em Jesus também. Mas mesmo assim você pode comemorar e viver o Natal como uma data de proximidade! 

Proximidade em relação a sua família, aos amigos, aos colegas de trabalho. Veja o Natal como uma oportunidade para dar aquele abraço que por muito tempo pensou em dar e não teve coragem. Use essa data para pedir desculpas e também para perdoar. Use esse momento de final de ano para refletir sobre tudo o que fez e para reforçar as metas e esperanças de um ano melhor que está chegando! 

Não deixe a magia do Natal morrer em você. 

Não se preocupe se não tiver um presente para dar ou se sua casa não está enfeitada com uma bela árvore! 
Esteja presente e coloque no seu sorriso a beleza que as pessoas esperam ver ao te encontrar ou visitar.

Comentários