O texto postado pelo perfil Gina Indelicada nessa semana,
mostra o quão importante é um atendimento de qualidade!
Quando se trata de marketing boca a boca, existem estudos
que comprovam que um cliente satisfeito faz um marketing positivo para
aproximadamente 4 pessoas enquanto um insatisfeito faz um marketing negativo
para no mínimo 11 pessoas.
Naturalmente esses dois números acima já comprovam a
importância do bom atendimento, com cada cliente que entra em sua empresa. Além
disso, quando se fala em marketing boca a boca, vale lembrar a influência das
redes sociais, onde, qualquer informação pode se propagar rapidamente e elevar
esses números para centenas ou milhares de pessoas em questão de minutos!
Ai você começa seu expediente, atende bem o primeiro, o
segundo, e vários outros clientes que entram em sua empresa. No entanto você
comete um único deslize e, de todos os clientes que você atendeu, apenas um
saiu insatisfeito!
Só que esse único cliente insatisfeito, possui mais de sete
milhões de seguidores em sua página no Facebook, e o post dele falando mal de
sua marca recebe milhares de likes, comentários e compartilhamentos em questão
de segundos!
Você não jogou fora só os seus esforços de uma noite de
trabalho prestando um bom atendimento para todos os demais clientes atendidos
naquele dia! Você jogou fora a reputação que levou anos para conquistar.
Um deslize.
É disso que você precisa para estragar tudo o que você leva
muito tempo para conquistar!
Cada cliente é único e ao escolher a sua empresa ou seu
produto, merece, no mínimo o seu Melhor, como agradecimento pela preferência
dele.
Merece o seu sorriso, seu bom humor, sua paciência, sua
compreensão e principalmente, sua atenção total para atendê-lo do modo como ELE
ESPERA SER ATENDIDO!
Não se diz ao cliente o que ele deve fazer, o que deve
querer ou do que ele deve gostar. O seu papel como vendedor é satisfazer a
necessidade real do cliente e surpreende-lo de forma positiva superando as suas
expectativas.
Em um mercado competitivo como o atual, vale sempre lembrar
que, se você não fizer o seu melhor, o seu concorrente está disposto a fazer.
Link da postagem original: https://www.facebook.com/GinaIndelicada/photos/a.432239320152322.94604.432230166819904/1750806524962255/?type=3&theater
Comentários
Postar um comentário