Pular para o conteúdo principal

Marketing Boca a Boca - Case Gina Indelicada

O texto postado pelo perfil Gina Indelicada nessa semana, mostra o quão importante é um atendimento de qualidade!
Quando se trata de marketing boca a boca, existem estudos que comprovam que um cliente satisfeito faz um marketing positivo para aproximadamente 4 pessoas enquanto um insatisfeito faz um marketing negativo para no mínimo 11 pessoas.

Naturalmente esses dois números acima já comprovam a importância do bom atendimento, com cada cliente que entra em sua empresa. Além disso, quando se fala em marketing boca a boca, vale lembrar a influência das redes sociais, onde, qualquer informação pode se propagar rapidamente e elevar esses números para centenas ou milhares de pessoas em questão de minutos!

Ai você começa seu expediente, atende bem o primeiro, o segundo, e vários outros clientes que entram em sua empresa. No entanto você comete um único deslize e, de todos os clientes que você atendeu, apenas um saiu insatisfeito!

Só que esse único cliente insatisfeito, possui mais de sete milhões de seguidores em sua página no Facebook, e o post dele falando mal de sua marca recebe milhares de likes, comentários e compartilhamentos em questão de segundos!
Você não jogou fora só os seus esforços de uma noite de trabalho prestando um bom atendimento para todos os demais clientes atendidos naquele dia! Você jogou fora a reputação que levou anos para conquistar.

Um deslize.
É disso que você precisa para estragar tudo o que você leva muito tempo para conquistar!
Cada cliente é único e ao escolher a sua empresa ou seu produto, merece, no mínimo o seu Melhor, como agradecimento pela preferência dele.

Merece o seu sorriso, seu bom humor, sua paciência, sua compreensão e principalmente, sua atenção total para atendê-lo do modo como ELE ESPERA SER ATENDIDO!

Não se diz ao cliente o que ele deve fazer, o que deve querer ou do que ele deve gostar. O seu papel como vendedor é satisfazer a necessidade real do cliente e surpreende-lo de forma positiva superando as suas expectativas.

Em um mercado competitivo como o atual, vale sempre lembrar que, se você não fizer o seu melhor, o seu concorrente está disposto a fazer.


Link da postagem original: https://www.facebook.com/GinaIndelicada/photos/a.432239320152322.94604.432230166819904/1750806524962255/?type=3&theater

Comentários