Pular para o conteúdo principal

Há Vagas

Participando de um grupo de empregos no facebook eu tirei duas conclusões 
1. Boa parte das pessoas que estão lá acham que vão conseguir emprego pelo facebook, sem sair de casa e sem correr atrás
2. Outra grande parte até tem disposição, mas esta longe de estar preparada para as poucas oportunidades que o mercado oferece.
Divulguei uma vaga de emprego em um grupo e recebi em dois dias mais de 250 currículos!
Destes, menos de 10 candidatos entraram em contato para confirmar se eu tinha recebido e apenas dois entraram em contato para saber mais informações sobre o cargo!

O engraçado é que nesta lista enorme de currículos eu encontrei erros de português grotescos, falta de formatação, currículos preenchidos a caneta e enviados por foto (algumas até tremidas, não dava pra ler direito), currículos com excesso de informações, ou sem nem mesmo o básico (até sem telefone pra contato).
Tiveram pessoas me chamando para garantir que não precisava estudar pra trabalhar na empresa, deixando claro a falta de interesse em aprender, além de pessoas que só encaminham o mesmo e-mail para todas as empresas e nem se dão ao trabalho de apagar o histórico de encaminhamentos no corpo de e-mail, muito menos atualizar as informações do currículo. 
Sem nem levar em conta as pessoas que comentam na sua publicação dizendo que tem interesse e deixando o número de telefone achando que a empresa vai ligar pra contratá-las. 
Nesse mesmo grupo de empregos tem uma série de gente postando textões reclamando que as empresas não dão oportunidades! Na grande maioria, as pessoas reclamando lá são as mesmas que me mandaram currículos errados, mal formatados, demonstrando já, de cara, falta de atenção, interesse, organização!

O resumo dessa história toda é que não adianta reclamar das empresas, da crise, do governo, do Brasil! 
Não vivemos o melhor momento econômico, mas ainda sim, EXISTEM VAGAS! 
Vejo empresários reclamando da falta de pessoas capacitadas, de pessoas interessadas, de pessoas preparadas! 
Antes de enviar um currículo, tenha certeza de que você quer trabalhar. Porque se você realmente tem interesse na vaga, você vai saber que precisa muito mais pra se destacar! 
Comece pela leitura, interpretação de texto e escrita! 
Saiba o que a empresa espera de você e se é isso que você está buscando! 
Faça mais por você. O ensino médio não é mais o suficiente. Estude, faça cursos, leia notícias, saiba o que está acontecendo no mundo! 
Prepare-se para as oportunidades antes que elas apareçam e saiba que elas passam voando e não vão parar e esperar por você.

Você pode até ser bom em determinada área, mas, se seu currículo estiver errado, você já descartou sua oportunidade!

Comentários